sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

10 Benefícios da água do mar

Dentre os principais benefícios da água do mar estão: ter um efeito antibiótico, ajuda na cicatrização de feridas, limpa as narinas em casos de sinusite, entre outros benefícios. O Que, sem dúvida, vai usar a água do mar.

De que é composta a água do mar?

A água do mar é composta por minerais, o que a diferencia da água doce, possui minerais como zinco, iodo, potássio, e oligoelementos, por isso, é salgada pela concentração de minerais, os especialistas recomendam que, quando se vai para a praia aproveitem ao máximo os benefícios que a água do mar oferece.
Veja também:

1.- A água do mar ajuda a relaxar os músculos


Permite o relaxamento muscular ao nadar ou flutuar na água do mar. Favorece a recuperação dos músculos se teve lesões

2. A água do mar pode ajudar a prevenir a infecção de feridas

É um anti-séptico natural, ajuda a abosrber água nas feridas para prevenir infecções nelas, ideal para prevenir a infecção de feridas

3.- A água do mar pode ajudar em problemas respiratórios

Melhoria e alivia os sintomas de problemas respiratórios, facilita a eliminação de toxinas, muco

4.- A água do mar pode ajudar nas dores articulares

Alivia a dor de articulações em problemas reumáticas, por isso, aconselha-se a um banho em água salgada

5.- Pode ser usada a água do mar como esfoliante

Para o cuidado da pele, também a água do mar é muito útil, já que sua função será como um esfoliante

6.- Respirar a brisa do mar pode ajudar a melhorar a circulação de ar nos pulmões

Respirar a brisa proveniente da água do mar, será muito benéfico, já que limpa os pulmões, melhorando a saúde e(ou prevenindo problemas respiratórios no futuro. Tomar banho de mar ajudará a acalmar a ansiedade, stress, nervos

7.- Ajuda a desintoxicar, limpar o organismo por dentro.

Alguns estudos têm revelado que a água do mar, não só é útil, usada externamente no organismo, mas também internamente, oferece diversos benefícios como:
  • Ser um tratamento para combater a desnutrição
  • Combater a gastroenterite
  • Ajuda a manter e melhorar a saúde dos órgãos, prevenindo o desenvolvimento de diversas patologias

8.- A água do mar é o nutriente?

Dentro os benefícios da água do mar a nível nutricional são: que contém nutrientes como carboidratos, gorduras, proteínas, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, magnésio, manganês, cálcio, ferro, fósforo, flúor, cobre, iodo, etc., macronutrientes e micronutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, por isso, é considerada uma água nutritiva, é uma água orgânica, biodisponível que a natureza oferece, e que você pode aproveitar ao máximo suas propriedades, consideradas terapêuticas, por alguns especialistas.
Muitos consideram que, para obter mais benefícios da água do mar, você tem que colocá-la como a água de uso na dieta diária, no entanto, antes de começar a beber grandes quantidades desta, é necessário considerar todas as vantagens e desvantagens de fazer isso, assim como o efeito que pudesse trazer para o futuro se não for tomada de forma adequada. Do ponto de vista médico, recomenda-se que ao beber-se paulatinamente, já que, geralmente, começa com uma recuperação, limpeza, mudanças no organismo, já que, ainda, é considerado um remédio muito útil e poderoso, deve ser usado com inteligência.

9.- Benefícios da água do mar para melhorar a respiração:

Como mencionado, a usar água do mar para descobrir as fossas nasais, é um remédio ou recomendação ainda de especialistas, para manter desobstruídas para estas vias, e poder respirar de forma adequada. Muitos estudos realizados revelaram sua eficiência para que este tipo de água é um grande aliado para poder diminuir a obstrução nasal.
A água do mar reforça a imunidade, arraste e facilita a eliminar as secreções, mucosidades, de forma natural, e devido às suas propriedades, melhora a função auditiva.

10.- Benefícios da água do mar na rinite e sinusite:

Desde a antiguidade, a água do mar tem sido usada como um tratamento natural, em casos de alergias, sinusite.
  • Ajuda a eliminar bactérias
  • Lubrifica
  • Descongestiona
  • Regenerador celular
  • Diminui a irritação de tecidos, causada por rinite
  • Evita a inflamação
  • É um analgésico natural que evita a evolução da rinite
  • Função como um antialergénico
  • Hidrata, prevenindo a acumulação de mucosidades
É um dos tratamentos naturais mais eficazes e úteis para poder combater e minorar os sintomas.
Sem dúvida, os benefícios da água do mar, são muitos, já que é uma boa fonte de recursos minerais, alguns estudos destacam-se os benefícios desta água, desde tempos remotos, pelo que o pesquisador René Quinton desenvolvimento de uma terapia marinha, para evitar a intoxicação celular que chega a provocar e desenvolver muitas doenças.
É recomendado beber água do mar, juntamente com a doce, para poder desfrutar de todos os benefícios que traz ao organismo. Já que foi comprovado que internamente é muito benéfico para o seu consumo. Atualmente, existem várias opções para poder consumi-la e obtê-la, algumas pessoas, e mais aquelas que vivem em ilhas, portos, você pode ter acesso à água do mar de maneira direta, mas, outra alternativa, é para beber já engarrafada, algumas têm passado por um processo de controle sanitário, que garante a sua segurança para o consumo. Mas antes de usar, com fins terapêuticos, é necessário consultar um especialista em saúde.
Mas, atualmente, pode haver informação seja contra ou a favor do uso da água do mar, surgem a cada dia, mais pesquisas em torno da sua eficácia, quer seja usada de forma direta ou plasma de Quinton (usado em terapias marinhas).
Fica claro que o uso habitual da água do mar, trará muitos benefícios para manter a saúde do organismo, já que é uma forma de dar de todos os itens que você precisa. Por isso, algumas pesquisas afirmam que, se você pode beber porque é:
  • Um controlador do ambiente interno
  • Desinfetante
  • Neutraliza a acidez no estômago
  • Alcalinizador
  • Reconstituinte

Como tirar água do mar

Mas os seus benefícios são múltiplos, não há que deixar para trás, o fato de que se não for tomada de forma adequada, pode trazer sérias conseqüências ao organismo, em vez de que o organismo aproveite o benefício. Muitos especialistas têm recomendado combiná-lo com água doce, e/ou beber apenas algumas colheres de sopa, e chegar a consumi-la até um quarto de litro, usada em várias bebidas, como sucos. Outras sugestões são adicionar a tampa de água de mar para um litro de água doce. Obtendo uma água mineral muito nutritiva.

Além disso, é sempre recomendado usar a água do mar como o sal líquida na cozinha, sugerindo que assim também se podem aproveitar ao máximo seus benefícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas que enlouquecem a mulher na cama: segredos revelados!

Hoje eu vou abordar um assunto que interessa a muita gente: coisas que enlouquecem a mulher na cama . Lembre-se de que não existe uma fórmul...