segunda-feira, 20 de julho de 2020

OZONIOTERAPIA NA ESTÉTICA E SEUS USOS MEDICINAIS

Apesar de estar muito em voga nos últimos anos, a ozonioterapia não bem é uma novidade. A técnica foi inventada na Alemanha no século XIX e desde então é motivo de estudo, mostrando suas vantagens em outras áreas como o uso de ozonioterapia na estética.

E falando de estética, hoje é um dos ramos que mais há procura por parte de jovens profissionais, movimenta milhões de reais por ano, e há uma crescente busca por especialização por parte desses profissionais. Ou seja, uma área promissora que conciliada com o tratamento de ozonioterapia para estética faz uma imensa diferença no currículo!

Vamos ver mais sobre a ozonioterapia estética e seus benefícios!

ozonioterapia na estética

O QUE É OZONIOTERAPIA NA ESTÉTICA, E SEUS USOS MEDICINAIS?

Após o seu desenvolvimento, o uso da técnica de ozonioterapia foi ampliada e posta em prática comumente durante a primeira guerra mundial, mostrando o seu potencial curativo.

Com o passar dos anos foi aprimorada e visto que ela também é capaz de ter ações eficientes na área da estética.

Usando a mistura de dois gases comuns, ozônio (5%) e oxigênio (95%), eles são postos em um aparelho chamado gerador de ozônio medicinal. O aparelho cria uma carga elétrica de 15 mil volts, que vão para uma molécula de oxigênio puro medicinal, que contém dois átomos. Após esse processo o oxigênio se transforma em ozônio medicinal, que é composto de uma molécula e um átomo de oxigênio.

A aplicação não é tão complexa quanto parece, o equipamento faz tudo para o profissional da área.

A utilização do ozônio na estética é eficaz, pois os riscos são praticamente inexistentes, pois como o ozônio é uma biomolécula, não causa nenhum efeito alérgico , além disso, o nosso corpo utiliza-o naturalmente para a manutenção de algumas funções orgânicas, como por exemplo, a ação dos anticorpos.

Podemos colocar na lista também o uso do ozônio para o tratamento oxidante, eliminando fungos e bactérias, e inclusive, vírus.

Vamos ver uma lista com alguns dos diversos benefícios da ozonioterapia na estética e no uso medicinal em geral:

  • Atua na ação dos óxidos nítricos causando a vasodilatação;
  • Proporciona um efeito germicida;
  • Torna mais eficiente o sistema imune;
  • Age no metabolismo, melhora funções hepáticas, tireoidianos e renais;
  • Provoca aceleração da regeneração de tecidos;
  • Causa efeito da quebra de lipídios (gorduras);
  • Facilita a drenagem linfática;
  • Proporciona uma melhor síntese da enzima antioxidante intracelular;

EM QUAIS DISFUNÇÕES A OZONIOTERAPIA ESTÉTICA É APLICADA?

Para o tratamento contra varizes a ozonioterapia tem se mostrado eficiente, pois além de obter resultados rápidos e visíveis o estímulo à circulação é maior, mostrando ser mais vantajoso que os métodos tradicionais.

O uso na região cutânea permite a circulação periférica e de microcirculação, causando a oxigenação dos tecidos. Esse movimento causa maior atividade dos glóbulos brancos e como reflexo melhora a aparência da pele.

A ozonioterapia na estética é uma aliada no tratamento das tão temidas celulites e das gordurinhas localizadas. Com aplicação de ozônio, essas células gordurosas passam por um processo de quebra e são dissolvidas naturalmente pelo corpo do paciente.

Os tratamentos acima constituem apenas algumas das muitas possibilidades que a ozonioterapia estética proporciona! Confira a lista com mais algumas das utilizações da ozonioterapia na estética:

  • Trata acnes e a queda de cabelos;
  • Atua na flacidez da pele e na redução da papada;
  • Rejuvenescimento da derme, redução de manchas na pele (hipercromia);
  • Proteção da pele facial e a redução das marcas da idade;
  • Ação eliminatória de estrias, celulites e gorduras localizadas.

Por ser uma molécula produzida pelo próprio organismo o ozônio não causa nenhum  dano ou efeito colateral no corpo, ou seja, não há riscos de alergia ou irritação na pele, e sem contra indicações!

É importante ressaltar que apenas médicos credenciados podem fazer a aplicação dos procedimentos da ozonioterapia na estética. Assim como a determinação das quantidades e segurança no uso, afinal, cada protocolo exige uma ação diferenciada.

APLICAÇÃO DA OZONIOTERAPIA NA ESTÉTICA

Para cada causa de tratamento há procedimentos diferentes. Isso vai variar da recomendação do profissional.

Os meios mais comuns e menos invasivos são a utilização de água ozonizada, bag plástica, óleos ozonizados. Além do uso local, que seria a aplicação de injeções musculares, articulares e as injeções subcutâneas. Esse é um dos modos mais ativos entre os esteticistas, por conta dos efeitos rápidos.

Para a aplicação dos procedimentos da ozonioterapia estética é necessário alguns equipamentos, entre eles podemos citar seringas, agulhas, matérias para a assepsia, banheira de ozônio, touca térmica e bolsa, além de um gerador de ozônio medicinal.

Os equipamentos são encontrados facilmente, e seus custos não são altos, inclusive o gerador de ozônio medicinal, vale ressaltar que o aparelho deve ter o selo de certificação da Anvisa, oferecendo assim garantias maiores no tratamento.

A ozonioterapia, por ser uma técnica indolor, de resultados rápidos, e de fácil aplicação, torna-se uma grande aliada para quem deseja se manter saudável e bela(o).

OZONIOTERAPIA NA ESTÉTICA BRASILEIRA

Por mais antiga que seja essa prática, ela ainda é muito prematura no Brasil, contendo poucos profissionais especializados. Porém com o aumento da popularidade da ozonioterapia estética, e o conhecimento das inúmeras vantagens desse tratamento, há uma constância maior na procura por parte dos profissionais que desejam complementar o currículo, e também, por parte dos pacientes na busca de melhorar a boa forma.

Hoje no mercado existem diversos cursos que proporcionam treinamento completo, teórico e prático, incluindo a aplicação e o uso dos aparelhos dentro do uso de ozônio.

Na INIPE você encontra o curso VIP de ozonioterapia que vai te levar do básico ao avançado, proporcionando conhecimento para a área medicinal e estética! Aprenda em uma instituição renomada para aperfeiçoar o seu trabalho, levando aos seus clientes uma opção que traz diversas vantagens e benefícios!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO DE OZONIOTERAPIA

Buscar uma especialização nessa área é estar um passo à frente de muitos profissionais, afinal, a busca por este tipo de tratamento só tende a aumentar!

Com  toda certeza, daqui a alguns anos, aquele que tem a certificação de ozonioterapia na estética, será um profissional de destaque!

Para sanar mais dúvidas sobre os tratamentos de ozonioterapia é possível acessar o site do Conselho Regional de Farmácia.

 

 

O post OZONIOTERAPIA NA ESTÉTICA E SEUS USOS MEDICINAIS apareceu primeiro em Inipe.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em OZONIOTERAPIA NA ESTÉTICA E SEUS USOS MEDICINAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas que enlouquecem a mulher na cama: segredos revelados!

Hoje eu vou abordar um assunto que interessa a muita gente: coisas que enlouquecem a mulher na cama . Lembre-se de que não existe uma fórmul...