Não se é novidade na vida de uma mulher que é preciso se preocupar com a saúde da pele e com o corpo, independente do cuidado, é preciso ter atenção para que se usufrua de uma vida saudável, uma pele esteticamente boa e que se tenha um bem estar gerado por tal cuidado.
Apesar de não ser novidade, muitas mulheres não se atentam para esses cuidados, não tratando a pele e em sua maioria são desleixadas com o próprio corpo, e isso é preocupante pois cada cuidado é necessário e não se pode medir a quantidade de satisfação de alguém que tem preocupação com a pele.
Um problema enfrentado por muitas mulheres sejam as que têm cuidados com a pele sejam as que não se cuidam, esse problema atinge ambas as categorias, e é chamado de estrias, temida por muitas, as estrias são muito conhecidas porém pouco exploradas no que diz respeito a tratamento.
As estrias são muito confundidas com a celulite, mas afinal, o que as diferencia? é possível se diferenciar as estrias da celulite pela sua causa e sintomas, porém seus tratamentos são parecidos e nós mulheres podemos notar que ambas são problemas de pele que afetam pluralmente nosso corpo trazendo consigo um mal estar por conta de afetar a pele que é muito importante para nós que desejamos uma boa estética.
Durante o texto irei abordar as causas, sintomas, tratamentos e muito mais sobre a estria, além de abordar sobre creme para estrias e responder a pergunta: qual escolher?, se aprofundando nesse problema de pele através dos tópicos a seguir, mas antes, vamos fazer uma paralelo entre celulite e estrias explicando o que é cada uma.
CELULITE X ESTRIAS
A celulite nada mais é do que um problema de pele que afeta o tecido subcutâneo, fazendo com que ele perca a elasticidade e o colágeno deixando a pele com aspecto de envelhecida além de aumentar a gordura na pele promovendo uma aparência temida por muitas mulheres que é comumente chamada de casca de laranja por ter diversos buraquinho e depressões com uma pele envelhecida.
Problema que tem causas variadas como a gravidez que é um momento da mulher onde há alterações hormonais que fazem com o corpo ganhe peso e acumule gordura na pele deixando-a com aquele aspecto citado acima, além da gravidez é possível citar o envelhecimento, ambos problemas naturais para se obter celulite, além desses problemas a obesidade é protagonista não-natural para se ter celulite.
O tratamento para celulite pode variar desde cremes para celulite, exercícios para celulite, remedio para celulite, a maior parte dos produtos auxiliam na perda de peso, no estímulo na produção de proteínas como a elastina e o colágeno que auxiliam o corpo a manter a pele jovem e no lugar além dos exercícios que ajudam a melhorar a saúde com a perda de peso e deixa os membros do corpo todos no lugar.
As estrias são um problema causado pelo enfraquecimento dos tecidos da derme (camada superficial da pele) e da epiderme (camada interno da pele) que são enfraquecidas por um estiramento geralmente num curto período de tempo que faz com que as fibras do tecido se quebrem e fiquem frágeis além de ter resultado visível na camada superficial com listras de cor variante com o tempo do estiramento.
Como lido acima é possível ter uma ideia da diferença entre a estria e a celulite, agora abaixo será possível citar as causas das estrias e se aprofundar um pouco mais nesse problema de pele para que você, mulher, tenha as armas certas para combater e se ver livre de qualquer incômodo na sua pele podendo utilizar um creme para estria e saber qual escolher?.
ESTRIAS SINTOMAS E CAUSAS
Não há sintomas graves quando se tem estrias, o que muitas pacientes que são diagnosticadas com estrias se queixam é de que as listras de cor avermelhada ou arroxeada trazem certo incômodo e desconforto tanto estético quanto psicológico pois a auto estima está diretamente ligada a saúde da pele e a beleza de modo geral, além disso há casos onde as estrias causam coceira.
A gravidez, tem duas causas para se ter estrias a primeira delas é pelo estiramento da pele que quebra as fibras e faz com que a cútis fique marcada, com listras de cores variantes, outra causa é a produção de hormônios em excesso que pode facilitar no acúmulo de gordura que aumenta e estica a pele em casos onde o peso é maior, isso significa que a as grávidas devem redobrar os cuidados e atentar-se aos tratamentos.
Como citado anteriormente, o acúmulo de peso pode ser fator para que se tenha estrias pois quando se está acima do peso como em casos de sedentarismo (quando não se movimenta e não se pratica nenhum esporte) e em casos de obesidade (quando se tem gordura acumulada que excede ao peso normal) a pele tende a se esticar podendo quebrar as fibras do tecido dando o aspecto listrado e ruim a cútis.
Com o que foi abordado até aqui pode-se dizer que a estria é uma problemática para a saúde e a estética feminina então separei algumas dicas incluindo creme para estria e você vai saber qual escolher? que ajudam no combate às estrias e facilitam a vida daquelas mulheres que procuram ter estética embelezada com rapidez.
CREME PARA ESTRIAS E QUAL ESCOLHER?
A tretinoína ou o ácido retinóico facilita na ação contra as estrias ajudando a pele a produzir e melhorar o colágeno que é a proteína responsável por manter a pele saudável e com aspecto jovial, isso é muito importante contra as estrias pois esse creme para estria faz justamente o oposto do problema que por sua vez envelhece a pele trazendo consigo marcas que ficam nela e geram desconforto em diversas mulheres.
Cremes com vitaminas E ajudam para que as estrias sumam e não apareçam novamente agindo principalmente na manutenção da elastina que é responsável pela elasticidade da pele, ou seja, a pele não fica comprometida ao ser esticada quando se produz muita elastina pois ela facilita esse tipo de movimento.
O ácido glicólico é importante herói na hora de salvar sua pele contra as estrias, pois esse creme para estria é principal responsável por esfoliar quimicamente a pele removendo quaisquer camadas de pele morta na superfície o que facilita na ação de rejuvenescer a pele podendo ser usado até como prevenção.
Um creme para estrias que é possível citar é o óleo de camomila que ajuda a fortalecer o tecido superficial da pele e melhora a qualidade da elastina protegendo a pele de envelhecimento e sequidão, além de cicatrizar quaisquer partes da cútis, é um forte aliado, não?
E uma pergunta que fica no ar, qual escolher?, pra ser sincera todos os cremes são bem vindos no tratamento contra as estrias, a importância de se cuidar e cuidar da pele deve mais uma vez ser ressaltada, então na dúvida, adquira mais de um, assim terá benefícios completos para a sua pele, então quando não souber “qual escolher” opte por levar dois ou mais.
CREME PARA ESTRIAS
Com esse texto foi possível ver que um creme para estrias é sim um grande aliado no combate desse problema, não tenha medo de adquirir um, afinal, sua pele merece os melhores cuidados e os melhores benefícios que são oferecidos, e nesses cremes você pode encontrar qualidades como proteínas e vitaminas, sua pele agradece esses cuidados.
Cuide de seu corpo, facilite sua vida e evite qualquer dor de cabeça futura, procure fazer o melhor por si e desfrute de uma vida saudável e com um bem estar sem explicações.
O post CREME PARA ESTRIAS – QUAL USAR? apareceu primeiro em Vanessa Dermatologia.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em CREME PARA ESTRIAS – QUAL USAR?
Nenhum comentário:
Postar um comentário