sexta-feira, 23 de outubro de 2020

ESTRIAS – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS

Os cuidados com o corpo não são prioridade na vida de muitas mulheres, essas, nem mesmo se preocupam com sua estética, saúde e bem estar que estão essencialmente atrelados e precisam ser ponto principal nas nossas vidas, pois preocupar-se com o corpo nos dá o prazer de uma boa autoestima e evita muita dor de cabeça.

Problemas de pele são comuns na vida das mulheres que não se cuidam, e muitas delas alegam não terem condições financeiras de poder se cuidar com qualidade e esquecem que há tratamentos naturais e cuidados específicos com um preço bem reduzido chegando até a não custar absolutamente nada, isso significa que não há desculpas para se cuidar, tratar a pele e evitar qualquer incômodo.

Um problema de pele que aterroriza muitas mulheres em regiões como o bumbum, braços, pernas, barriga e seios é a estria, que deixa a cabeça de muitos homens e mulheres bem confusa (qual a diferença entre celulite e estria?), bem, nesse texto irei explicar um pouco sobre a celulite e me aprofundei na estria para que você não tenha nenhuma dúvida sobre esse problema e saiba como tratar.

A celulite é um problema no tecido mais interno da pele e atinge regiões em comum com a estria, e é causada por o acúmulo de gordura nesse tecido, fazendo com que a pele se exceda e ganhe volume deixando a parte mais superficial do tecido com visíveis depressões, ondulações e buraquinhos, esse aspecto é comumente chamado de casca de laranja e pode ser tratado com remédio para celulite.

Após esse breve resumo sobre celulite aprofunde-se no texto que fala um pouco mais desse problema de pele chamado de estria e conheça seus tipos sabendo diferenciar do problema citado acima e saiba como tratar, aprendendo a focar em sua saúde, com quem se consultar e outras informações para seu benefício, leia os tópicos: “estrias, o que é?” ”estrias, causas” e ”estrias, sintomas” para seu esclarecimento.

estrias

ESTRIAS, O QUE É?

Com estiramentos na pele em regiões como seios, bumbum, braços, pernas e barriga por quaisquer motivos o tecido se enfraquece e cicatriza-se por conta da destruição de fibras causadas por esse estiramento, com esse estado a epiderme (camada mais interna da pele) e a derme (camada mais externa da pele) ficam menos espessas formando linhas que são facilmente identificadas.

É importante saber das estrias, o que é e também que esse problema de estiramento que deixa as camadas da derme e da epiderme mais finas causando o enfraquecimento da cútis pode causar coceiras, forte incômodo e ardência  porém nada muito grave.

A diferenciação entre a celulite e a estria está principalmente nas causas e se assemelham na forma de tratamento o que facilita para mulheres que sabem que tem os dois problemas e podem optar por um tratamento para celulite e um tratamento de estrias abrangendo os dois problemas, para ter após ler das estrias, o que é, conhecimento das causas e sintomas leia “estrias, causas” e ”estrias, sintomas ”.

ESTRIAS, CAUSAS

Fatores hormonais podem ser importante causa das estrias principalmente com a ingestão de medicamentos que aumentam a produção dos hormônios masculino (testosterona) e feminino (progesterona) além da utilização de estrógeno que se trata de um hormônio sintético ou natural usado para controlar a ovulação e até desenvolver as características femininas em uma mulher.

A gravidez também é fator pois com o barrigão das mamães a pele tende a se esticar e enfraquecer quebrando algumas fibras e dando aquela aparência com listras, além da naturalidade que é o crescimento da barriga com o bebê também pode-se citar a produção de hormônios que dão um empurrão para que as estrias apareçam na pele da mulher gestante.

Não é novidade que o aumento de peso é um problema que afeta a saúde, comprometendo toda a estrutura óssea do corpo, fazendo com que a mulher tenha sérios problemas de saúde, esse acúmulo de gordura proveniente do aumento de peso também é protagonista na obtenção de estrias, esse estiramento da pele faz com que a cútis fique com listras e marcas.

Quando se fala de estrias, causas como o uso  anabolizantes são possíveis citar, eles  também fazem um corpo ter estrias e geralmente está acompanhado de alguém que leva uma vida com práticas extremas de exercícios físicos, enfraquecendo a pele com o aumento da massa dos membros

A aplicação de próteses no seio também são causas das estrias, este procedimento cirúrgico facilita o estiramento da pele e deixa-a enfraquecida com tiras e listras de diferentes cor dependendo do tempo que se tem estria, após ter lido o tópico “estrias, causas” leia o tópico “estrias, sintomas”.

ESTRIAS, SINTOMAS

É possível citar das estrias, sintomas como coceira, inchaço e a principal característica que são as listras que variam na coloração dependendo do tempo de esticamento da pele, além disso nas estrias, sintomas são variáveis conforme a cor, o tipo e o tempo que a estria está no corpo da mulher.

TIPOS DE ESTRIAS

As estrias vermelhas são um tipo de estria em estágio inicial ou seja, é visivelmente identificada e é fácil de ser tratada por estar no começo do problema, o local afetado pelas estrias vermelhas são fáceis de serem identificados pois há grande corrente sanguínea e as listras são de um tom vermelho bem forte, após a identificação desse problema é muito necessário que se procure um especialista.

Estrias brancas são um problema que já está em seu estágio mais avançado geralmente em situações onde a mulher não identifica a estria e com o passar do tempo o problema vai se agravando ou por falta de condições financeiras se pensa que não há possibilidade de tratamento (o que é um mito) as estrias brancas são uma fase desgastada e o tratamento só consegue diminuir e não eliminar o problema.

As estrias hipertróficas se tratam do contrário das estrias atróficas pois no caso das hipertróficas a superfície da pele é elevada em pontos específicos onde a área é predominada por estrias, esse resultado se faz semelhante a caroços na pele algo indesejado e é um problema que só é possível reversão quando identificado com rapidez, é necessário uma autoanálise sempre para identificar qualquer problema.

Existe um tipo de estria chamada estria atrófica que tem uma aparência peculiar onde a superfície da pele na área da estria é afundada não completamente há alternâncias fazendo parecer que há pequenos buracos na pele (além das listras) esse tipo de estria deve ser tratado logo que identificado para aumentar as chances de sucesso em qualquer estrias, tratamento utilizado.

Uma auto análise pode ser feita ao tocarmos nosso corpo procurando partes que podem parecer diferentes do normal no caso das estrias com listras e com outras descrições aparentes dadas acima, após a identificação é necessário procurarmos um especialista que cuida da pele e dê um diagnóstico preciso e indique um melhor tratamento, esse especialista é chamado de dermatologista.

COMO EVITAR ESTRIAS, TRATAMENTOS

Os cremes para estrias são um ótimo tratamento pois são de fácil acesso com um preço em conta e um resultado de muita qualidade, eles geralmente são compostos por ácidos, óleos e hidratantes e melhoram todo o funcionamento da pele, são aplicados através de massagens que estimulam a circulação, hidratam a pele mantendo a qualidade e a maciez e combatendo as estrias.

Peelings também auxiliam no tratamento contra estrias pois eles são á base de ácidos ou outros compostos químicos que são aplicados em uma clínica de estética indicada por um dermatologista e facilitam no combate estimulando o colágeno regenerando as células e fortalecendo as fibras diminuindo as listras e alisando a pele além de dar um tom mais jovem a mesma o que é ótimo por sinal.

Uma boa para estrias, tratamento a laser é um ótimo amigo da jovialidade da pele, a destruição de células mortas e de fibras quebradas através de raios ultravioleta que são enviados através de uma máquina incidindo sobre a pele e agindo tanto externamente (no tecido da cútis) quanto internamente (no tecido subcutâneo) melhorando a estética da região afetada pela estria e dando uma melhor qualidade.

Métodos como a subcisão são extremamente importantes para o combate da estria nesse caso específico são aplicadas agulhas no corpo da mulher nas partes afetadas da pele por parte da estria sejam partes como as coxas, bumbum, pernas, costas, barriga e braços fazendo com que a circulação melhore e o fluxo sanguíneo também além de estimular a produção do colágeno por conta da aplicação das agulhas.

ESTRIAS, TRATAMENTOS NATURAIS

Os exercícios físicos são muito importantes na manutenção e na saúde do corpo e livram qualquer mulher de problemas como o sedentarismo (que pode causar estrias por conta do acúmulo de gordura) e a obesidade (causa de estrias) se manter ativo em relação aos movimentos proporcionam uma qualidade de vida inigualável além de prevenir e diminuir as estrias no corpo.

Exercícios que são possíveis citar para a melhoria, prevenção e estria tratamento são o ciclismo, corrida, natação, esportes em geral, zumba e academia este último é importante na definição e torneamento de partes do corpo como o bumbum, coxas, braços, barriga e pernas e tem que ser acompanhado de um profissional que auxilie no melhor desempenho, que se trata do educador físico.

Uma boa alimentação se trata de ter uma dieta regrada e rica em nutriente, vitaminas e proteínas que auxiliam no combate as estrias, se livrar de alimentos ricos em gorduras ruins e industrializados que são repletos de toxinas facilitam na manutenção da saúde e geralmente essa dieta tem que ser montada com a ajuda de um nutricionista que é o profissional da área.

A hidratação tem seu importante papel contra as estrias pois um corpo bem hidratado tanto (internamente por ingestão de água) quanto (externamente por banho, cremes hidratantes e etc..) está sempre saudável e pode usufruir de uma pele macia, de uma melhor circulação sanguínea e um melhor funcionamento do organismo de modo geral facilitando qualquer outro método no combate as estrias.

Todos esses métodos de prevenção e estrias tratamento natural como exercícios, hidratação e alimentação somados a tratamentos convencionais como cremes, tratamentos feitos em clínicas de estéticas e remédios para estrias são extremamente eficazes contra esse problema pois a soma desses hábitos dão ao corpo um funcionamento inigualável e dando total condição de melhora a qualquer mulher.

ESTRIAS, UM PROBLEMA COM CURA

As estrias são um problema que é dor de cabeça para muita mulher, porém, é possível perceber com o que foi lido que é algo que tem tratamento e solução, e antes de tudo, quando você se cuida, você não precisa se preocupar com quaisquer problemas de pele a sua vida tem que ser uma prioridade a cada mais e mais, e para que se viva com qualidade é necessário ter os devidos cuidados com a pele.

Seu bem estar, sua saúde mental e física foi o foco desse texto pois prezar por esses quesitos é dar importância ao que é importante, se sentir bem com o corpo se vai além da vaidade, se sentir bem com o corpo é ter a felicidade em si mesmo, e isso só é alcançado com os devidos cuidados com o mesmo, uma mulher feliz é uma mulher feliz com o  corpo.

O post ESTRIAS – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS apareceu primeiro em Vanessa Dermatologia.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em ESTRIAS – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas que enlouquecem a mulher na cama: segredos revelados!

Hoje eu vou abordar um assunto que interessa a muita gente: coisas que enlouquecem a mulher na cama . Lembre-se de que não existe uma fórmul...