Para se ter um corpo saudável e uma pele que condiz com essa saúde é preciso diversos cuidados com o corpo (incluindo a pele), apesar dessa certeza e dos bons resultados que os cuidados trazem, uma grande parte das mulheres não têm se preocupado com esse zelo, e quando não se cuida, problemas aparecem inevitavelmente.
Um dos principais problemas encontrados em mulheres que tendem a não ter essa atenção com o corpo é a celulite, que tem as mais variadas causas e pode vir a ser um terror para o corpo de qualquer mulher, pois quanto menos se cuida, mais problemas nós podemos ter.
A celulite é um problemas que afeta diretamente a pele, de forma não-maligna mas que causa desconforto estético pois devido a um leve acúmulo de gordura no tecido da epiderme (camada interna da pele) à cútis tende a ficar desnivelada repleta de ondulações, buracos e depressões, popularmente chamado de casca de laranja, a celulite é terrivelmente presente na vida de algumas mulheres.
CAUSAS DA CELULITE
Devido a uma disfunção no tecido adiposo que é composto por gorduras, essa disfunção faz com que a circulação sanguínea tenha um mau funcionamento fazendo com que a pele acumule gordura devido ao aumento nas fibras do tecido.
Uma das causas para a celulite é a alimentação desregulada, que se trata de comer alimentos hiper calóricos, gordurosos e industrializados, essa combinação resulta num acúmulo de gordura maior no corpo da mulher, e como visto anteriormente, esse acúmulo facilita o aumento das fibras e ao aparecimento da celulite.
Uma vida sedentária nada mais é do que uma vida levada a falta da prática de exercícios físicos, ser sedentário, ao pé da letra, é não se movimentar, ou seja, quando não se faz movimento, se acumula energia, que por sua vez é convertida em gordura no corpo, que não é muito bem vinda no nosso corpo né meninas?
Outra causa para a celulite são os fatores hormonais, isso significa que, uma mulher, sedentária ou não pode vai um dia provavelmente ter celulite, pois é algo natural em nosso corpo, nesse caso, quando há um período em nossa vida que nosso corpo produz hormônios em excesso (menstruação, menopausa, gravidez, etc…) pode sim ser causa para o aparecimento da tão temida celulite.
Quando se tem um metabolismo lento, é necessário se policiar em relação a dieta (assim como na alimentação desregulada) pois quando o corpo não faz uma rápida digestão, e o indivíduo consome muitos alimentos em um curto período de tempo, a energia é acumulada e se não for gasta (com exercícios ou qualquer movimento contínuo) ela é convertida em gordura que vira celulite.
NÚMEROS E CURIOSIDADES DA CELULITE
Em nosso país a cada dez mulheres, oito são afetadas por esse problema, com isso é fácil dizer que a celulite está muito presente em nossos dias, e que independente do estado físico e dos cuidados ela pode vir a aparecer, então o recomendável é que procure se prevenir e evitar que os problemas estéticos sejam grandes, minimizando a celulite e depois acabando com ela.
Uma curiosidade que muitos não sabem é que, além de nós mulheres sermos afetadas pela celulite, os homens também são, porém em quantidades muito menores (10% enquanto as mulheres são em 90%) e por causas menores ainda (apenas por acúmulo de gordura).
Outra curiosidade é que a celulite afeta lugares no corpo como o bumbum, braços, coxas, pernas, pescoço e barriga e ela tem vários tipos, dentre eles pode-se citar a celulite, a celulite infecciosa e a celulite periorbitária.
Essa última causa citada acima vai ser aprofundada nesse texto, leia os tópicos “celulite periorbitária, o que é?”, “celulite periorbitária, causas”, “celulite periorbitária, sintomas” e “celulite periorbitária, tratamento” para saber mais.
CELULITE PERIORBITÁRIA, O QUE É?
Para saber sobre celulite periorbitária, o que é, pode-se explicar que ela é um problema pré-septal, uma inflamação é uma infecção da pálpebra na superfície da pele, que é causada comumente por uma fonte nessa superfície. A inflamação permanece confinada às camadas de tecidos moles superficiais ao septo orbitário (camada de pele superior e inferior que rodeia o olho), e a função dos olhos permanece intacta.
Após as informações que foram passadas no tópico “celulite periorbitária, o que é” leia a seguir “celulite periorbitária, causas”.
CELULITE PERIORBITÁRIA, CAUSAS
É possível ressaltar sobre a celulite periorbitária, causas bactérias e os outros problemas comuns na celulite apresentados acima, essa bactéria infecciosa toda a região do olho causando inchaços.
Essa infecção geralmente está associada e é gerada através de uma outra infecção, seja por coceira, ou por outros problemas bacteriano, isso significa que a celulite periorbitária é consequência de quaisquer outros problemas com inchaços devidos a bactérias.
Após observar o que foi repassado no tópico “celulite periorbitária, causas” leia a seguir “celulite periorbitária, sintomas” para saber um pouco mais sobre esse problema derivado da celulite.
CELULITE PERIORBITÁRIA, SINTOMAS
Ressalta-se sobre a celulite periorbitária, sintomas como: inchaço, coceira, incômodo e um aspecto roxo dado a região que cerca o globo ocular, todos aqueles tecidos da pálpebra e do septo orbitário são afetados e podem ser identificados.
Após a leitura do tópico “celulite periorbitária, sintomas” leia o tópico seguinte “celulite periorbitária, tratamento” para aprender como tratar deste problema.
CELULITE PERIORBITÁRIA, TRATAMENTO
É muito importante, para qualquer problema de pele, fazer uma auto análise, observando a área de incomodo tanto estético como áreas que causam dor ou apresentam uma coloração diferente da padrão da pele, feito isso, é necessário que se procure um especialista da pele (chamado de dermatologista) que vai analisar o caso e dar o melhor diagnóstico para a nossa pele.
Com a visita a um dermatologista, é possível ter o diagnóstico e o encaminhamento para uma clínica de estética (em casos da celulite comum) e em casos mais complicados (como os de celulite periorbitária) ser encaminhada a um hospital para tratar e diminuir tanto o inchaço quanto a dor.
Para se tratar a celulite comum é possível citar atividades como: praticar exercícios regularmente, hidratar-se de hora em hora, adquirir uma dieta regulada com um nutricionista para melhor alimentação, cremes para celulite, remédios para celulite e tratamentos para celulite. Após ter lido “celulite periorbitária, tratamento” leia abaixo.
CELULITE PERIORBITÁRIA LIVRE-SE
Com tudo que foi abordado durante o texto é possível livrar-se da celulite periorbitária e desfrutar de um corpo saudável liberto de qualquer problema, o apreço pela sua saúde e chave importante para nós, então peço que siga as instruções que foram passadas, pois só assim uma estética e uma saúde de qualidade poderão ser alcançadas.
O post CELULITE PERIORBITÁRIA apareceu primeiro em Vanessa Dermatologia.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em CELULITE PERIORBITÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário