terça-feira, 30 de março de 2021

Desempenho sexual: Menos cobrança e mais amor

O desempenho sexual é, infelizmente, um tema que vem sempre pautado por uma série de cobranças. E, não somente uma cobrança externa, mas também interna, sabia? Isso é algo que fica ainda mais evidente na vida sexual masculina.

A cobrança é sempre algo negativo para uma boa qualidade de vida sexual, principalmente porque ela acaba por externar outros problemas graves: o estresse, ansiedade, angústia, medo e outros.

Para começar, ninguém gosta de ser cobrado! Isso é válido para outros segmentos do nosso cotidiano como, trabalho, estudos, amizades e demais relacionamentos interpessoais. Ou seja, pensar em sexo e no peso da cobrança jamais resultaria em uma boa união, concorda?

Além disso, a nossa sexualidade é a maneira de nos expressarmos em relação ao nosso sexo, ou seja, é quando um homem expressa quem é e a uma mulher também. Cobrar que algo seja além do que é possível ou depositar uma pressão do acredita que deveria ser não parece justo – e, na verdade, não é!

O desempenho durante o sexo é sempre um dos maiores temores entre os homens, independente de sua idade ou experiências de relacionamento. O fato é que ainda muitos homens acreditam que são eles que devem comandar, liderar e direcionar toda a relação sexual. Ou seja, se eles acreditam que seu desempenho não está de acordo com o esperado e, automaticamente passam a questionar sua masculinidade.

O desempenho sexual: como melhorar?

Entender como encontrar o melhor caminho para um bom desempenho sexual é uma questão frequente para muitos casais. Isso acaba sendo comum não apenas por quem está passando por problemas nesse sentido, mas também para quem almeja atribuir mais prazer!

Tratamentos para a Disfunção Erétil Psicológica

E, o motivo para isso é até mesmo bem simples: bem-estar e saúde! Afinal, o sexo em si representa tudo isso e muito mais como, por exemplo, melhorar o humor, autoestima e ainda fortalecer a relação.

Além disso, quase todo mundo gosta dessa atividade – e, grande parte também quer entender como conquistar um melhor desempenho sexual e ter uma vida mais satisfatória nesse sentido.

O controle da ansiedade é fundamental

Ter uma vida sexual feliz deve estar relacionada à ausência de cobranças e tabus. Nesse caso, a ansiedade pode ser uma das maiores vilãs nesse jogo, principalmente porque pode acabar resultado em uma possível ejaculação precoce.

Portanto, o primeiro passo para um desempenho sexual realmente qualitativo é relaxar! Lembre-se que a ansiedade acaba antecipando momentos positivos e, com isso, pode deixar o clima mais tenso como resposta a uma forte expectativa – sem contar o medo de que tudo aconteça diferente do que se imaginou.

Como resultado, procurar evitar ao máximo ter pensamos que possam promover maior agitação é um bom caminho. Principalmente quando existe um medo de não ser bom o suficiente ou demais preocupações irracionais.

Relaxe e aproveite!

Relaxar e aproveitar! Esse é o melhor mantra que você deve ter em sua cabeça durante a relação sexual.  Uma boa dica é focar no prazer em si, pode até pensar na outra pessoa, mas experimente se entregar aos seus desejos e fantasias. Isso poderá ajudar, inclusive, a tornar o momento mais especial e gostoso para ambos.

Outra dica que pode surtir bons resultados é estabelecer um diálogo com seu parceiro ou parceira. Nesse sentido, é válido conversar sobre as expectativas da relação sexual, abordando o sexo como um todo, o que significa entender que preliminar não é separado do sexo, ou seja, não divida o sexo em duas etapas – antes e depois da penetração.

Lembre-se que as expectativas acarretam a ansiedade. Ou seja, um grave problema que pode até mesmo minar o clima da relação como um todo.

Permita-se em ser conduzido

Para os homens, a impressão de que a condução é uma atribuição exclusiva pode gerar, em alguns momentos, um senso de responsabilidade exagerado e, por consequência, uma constante pressão. Se deixar levar simplesmente pelo momento pode ser uma ótima experiência.

Para quem quer vivenciar um melhor desempenho sexual e afastar os fantasmas da pressão e desgaste, essa é uma oportunidade de se descobrir até mesmo novas sensações e pontos de vistas diferentes.

Leia mais sobre O Porque a paixão acaba

Para a outra pessoa, pode ser uma chance de conduzir a relação sexual de maneira mais entregue e particular. E, também uma nova perspectiva e visão sobre o sexo.

Aqui, sempre é válido lembrar, que o sexo é justamente um momento de troca e compartilhamento. Justamente por esse motivo é sempre importante considerar o desejo e a excitação das duas partes!

Uma vida saudável também pode ajudar!

Muitas pessoas não sabem, mas alguns exercícios podem contribuir ajudar no  desempenho sexual. Além disso, esse hábito pode contribuir para uma autoestima elevada  – e, isso também afeta positivamente a libido. É válido também lembrar que determinados exercícios podem ajudar no fortalecimento muscular, proporcionando mais disposição durante o sexo.

  • Pompoarismo Masculino: os exercícios de contração dos músculos pélvicos permitem estabelece uma espécie de treinamento para o ato sexual. Sua prática pode até mesmo favorecer um orgasmo mais intenso e aumentar a frequência sexual;

Pompoarismo Para Homens

  • Atividade física: é fundamental para regular os hormônios que são responsáveis pelo desempenho sexual, como por exemplo a testosterona. Esse hormônio, conhecido como o do prazer masculino tem papel fundamental na ereção;
  • Alimentação: optar por uma alimentação com menos carboidrato e mais proteína e gordura saudável, vai deixar seu corpo menos inflamado e mais disposto para a relação sexual;
  • Yoga: a yoga (ou ioga) também é outra alternativa para um melhor desempenho sexual! Sua prática favorece a elasticidade, equilíbrio físico e emocional e até mesmo trabalhar a musculatura pélvica.

Buscar ajuda profissional também é importante para o desempenho sexual

Em geral, os homens tendem a ser mais relutantes em buscar ajuda profissional, mas, mudar isso é sempre fundamental. Buscar um terapeuta sexual poderá ajudar a abrir os horizontes, entender eventuais limitações que possam estar criando bloqueios na hora do sexo e até mesmo compreender possíveis causas mais graves que estejam afetando o desempenho sexual.

Outra alternativa é a terapia de casal, onde será possível compreender quais os caminhos que ambos podem adotar para uma vida sexual mais feliz e tomada de bem-estar.

Terapia Sexual para Homens

O mais importante é entender que o sexo é parte da vida do casal e a sua condução dependerá da entrega de ambos, aceitação, carinho, compreensão e, principalmente diálogo!

Em suma, tudo que envolve o desempenho sexual refere-se um aprendizado e vivência constante, que com o tempo poderá se transformar. Por isso, investir mais no amor e menos na pressão e cobrança nesse sentido é sempre a melhor alternativa.

O post Desempenho sexual: Menos cobrança e mais amor apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Desempenho sexual: Menos cobrança e mais amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas que enlouquecem a mulher na cama: segredos revelados!

Hoje eu vou abordar um assunto que interessa a muita gente: coisas que enlouquecem a mulher na cama . Lembre-se de que não existe uma fórmul...