O que pode causar a ereção fraca? É uma pergunta e tanto, não é mesmo? E, é sobre isso que eu vou conversar com você neste conteúdo!
Na verdade, é muito importante eu começar esse artigo explicando o que é ereção. De maneira direta, a ereção é o processo onde o pênis se mantém duro. Ou seja, ele fica enrijecido.
Como você deve saber, essa ereção quando satisfatória é suficiente para a penetração. Assim, quando você vai para uma relação sexual que você tem uma ereção suficiente para penetração podemos dizer que essa é uma ereção com qualidade!
Agora, quando você vai para relação e você perde a ereção ou experimenta o tal do meio a bomba, não há qualidade. É o que chamamos de ereção fraca, e ela pode refletir alguma disfunção erétil psicológica.
É sempre bom lembrar que essa disfunção pode ser psicológica como eu disse no parágrafo anterior, ou fisiológica. Inclusive, eu já abordei esse assunto em vários conteúdos aqui do blog.
Mas, afinal, por que a ereção fraca acontece? Hora de descobrir sobre isso!
Quando a ereção é fraca, quais os motivos?
O primeiro aspecto de uma ereção fraca pode ter relação com a preocupação excessiva. Nesse contexto, eu já deixo duas perguntas para você:
- Você se preocupa muito na relação sexual?
- Você tem uma preocupação excessiva se dará conta do recado?
Se se você está indo para a relação com uma preocupação muito grande, certamente ela pode fazer com que a ereção ela seja fraca. Isso acontece porque quando você se preocupa demais acaba gerando níveis de ansiedade, que chamamos também de ansiedade de desempenho sexual.
E, claro que a ansiedade nunca é uma boa companheira. Inclusive, esses níveis de ansiedade fazem o sangue da região genital se tornem insuficientes. Aí você pode questionar: Nossa! Como assim Débora?
Pois bem! Quando o homem vai para a relação sexual, a excitação é uma resposta fisiológica frente aos comandos do cérebro. Assim, o cérebro envia mensagens para região genital.
Basicamente, essas mensagens informam que a região precisar “ficar com mais sangue”. Por sua vez, esse sangue entra nas veias que estão dentro do pênis. Na prática, quando as veias ficam cheias elas se dilatam. Essa dilatação travam, entre aspas, de forma a deixar o pênis enrijecido.
Como resultado, a preocupação excessiva gera ansiedade, o que compromete todo esse processo. E é aí que acontece a ereção fraca!
No mais, a ansiedade gera um nervosismo e preocupação, evitando que você aproveite a relação sexual.
Para que tanta preocupação?
Para abordar ainda mais sobre a ereção fraca, eu tenho mais uma pergunta importante para te fazer!
- Por que você está se preocupando tanto assim? Ou seja, de onde vem toda essa preocupação capaz de afetar a ereção?
Essa avaliação é muito importante, já que é possível associar a resposta a algumas crenças disfuncionais ou limitantes. O contexto ainda pode envolver crenças sobre o desempenho sexual.
Os homens, em geral, são orientados a serem uma espécie de máquina sexual. Mas, a gente sabe que essa é uma visão limitante sobre a singularidade de cada um.
Portanto, tente perceber se você está se preocupando muito. Alguns homens, inclusive, me relatam no consultório que essa preocupação muitas vezes vem até mesmo antes de chegar na relação sexual.
Então esse processo de preocupação geralmente se desconecta gradualmente da relação sexual. Com o tempo, acarreta até mesmo um afastamento da relação sexual.
O que você sabe sobre sexo?
O que você aprendeu sobre sexo? Quando eu falo sobre ereção fraca, fazer essa reflexão é de total sentido.
Se você aprendeu desde sempre que deve ser uma máquina de sexo, essa pode ser uma fonte de problemas. Ocorre que você pode não estar respeitando seus limites. Assim, no lugar de ir para a relação com o propósito do prazer, você pode estar com outra ideia formada. É um sentimento parecido com o de apresentar um TCC ou uma apresentação complexa de trabalho, sabe?
Essa obrigação e pressão pode levar à ereção fraca sem a menor sombra de dúvidas. Portanto, é nesse caso que a famosa meia bomba acontece!
A falta de conexão sexual gera no homem ansiedade e insegurança, que além de invadir de maneira negativa a vida e resposta sexual, também invade a qualidade do relacionamento afetivo, pois a insegurança é um comportamento que afasta as mulheres nos relacionamentos.
Leia mais sobre os 5 tipos de homens que as mulheres evitam
A falta de conexão
Outro aspecto que influencia diretamente para uma ereção fraca é a falta de conexão sexual com a sua parceria. Aqui pode ser o que conhecemos por falta de química, por exemplo.
Como você enxerga a relação é outro ponto a ser observado. Isso é fato principalmente se você não consegue olhar a relação de uma maneira mais prazerosa.
Quando a ereção fica fraca, geralmente, a gente não deve olhar somente para ela em si. Na verdade, a gente tem que olhar um ponto antes ou alguns pontos antes.
Leia sobre as 5 coisas no sexo que você não deve fazer
E, o primeiro ponto consiste justamente na conexão: o que faz você se conectar com sexo faz você ter uma ereção. Por outro lado, o que faz você se desconectar do sexo faz você não ter uma ereção. Percebe a diferença?
Então, será que existem coisas que acontecem durante o sexo que estão te sequestrando da relação sexual? Esse é outro ponto que pode, sim, resultar no tal meia-bomba.
Um terceiro aspecto é a dificuldade ou problemas com circulação sanguínea. Geralmente, você poderá confirmar isso por meio de uma avaliação médica. Nesse caso, se você tiver algum problema de circulação sanguínea de cunho fisiológico, é importante realizar todos os exames.
Como saber se essa falta de circulação sanguínea é fisiológica?
Aqui é fundamental tratar com urologista. Ele irá lhe receitar medicamentos e até mesmo orientar sobre outros tratamentos.
Inclusive, a falta de sangue na região genital pode provocar a ereção fraca. E, ela pode vir de um problema de saúde. Assim, somente uma avaliação clinica e tratamentos poderão reverter o quadro.
Atenção com as questões emocionais sobre a ereção fraca!
Isso é diferente quando a falta de sangue se dá por questões emocionais e psicológicas, como a desconexão e preocupação que mencionei anteriormente. Nesse caso, o acompanhamento por terapia sexual online também pode ser um ponto de partida fundamental.
A ereção pode acontecer até mesmo por outros transtornos sexuais, como por exemplo a falta de desejo e até mesmo a ejaculação precoce ou rápida.
Leia mais sobre As causas mais comuns da ejaculação precoce
Como gancho, eu preciso te falar que existem vários exercícios do pompoarismo masculino que podem ajudar também. Eles permitem realizar a contração e relaxamento, favorecendo uma melhor circulação sanguínea na região genital.
Caso você queira saber mais sobre esses exercícios, fica o convite para conhecer o meu método: O Programa Potência Masculina. Ele nada mais é do que um curso direcionado para homens que querem tratar a ejaculação precoce e a disfunção erétil psicológica.
A ereção fraca não precisa ser um problema permanente. O que deve e precisa ser permanente em nossas vidas é o bem-estar e o prazer!
O post Ereção fraca: entenda os motivos para que isso aconteça! apareceu primeiro em Débora Martins.
Esse Artigo Apareceu Primeiro em Ereção fraca: entenda os motivos para que isso aconteça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário