terça-feira, 18 de julho de 2023

Ejaculação precoce após os 40: saiba por que isso acontece

Chegou na casa dos “enta” e de repente vem experimentando a ejaculação precoce após os 40? Se esse problema bateu na sua porta, saiba que ele tem, sim, solução!

Na verdade, isso acontece com muitos homens, viu? A idade dos “enta” pode vir realmente acompanhada de algumas queixas com a ejaculação. Mas, por que será que isso acontece?

No decorrer desse conteúdo eu vou explicar melhor sobre várias influências. Além disso, vou falar um pouco sobre o que é a ejaculação.

Ejaculação precoce após os 40

Ejaculação precoce após os 40: O que é?

Primeiramente, é preciso entender o que é a tal ejaculação precoce. De maneira direta, ela acontece quando o homem não consegue se manter na relação sexual o quanto gostaria.

Ou seja, ele chega ao orgasmo muito antes do momento desejado. Antigamente, falava-se que era considerado um homem com ejaculação precoce aquele que não conseguisse chegar ao orgasmo e nem a sua parceria.

Mas, com o tempo e muitos estudos, chegou-se à conclusão de que nem sempre o homem tem ejaculação precoce se a parceria não chegou ao orgasmo. Afinal, pode ser que essa parceria esteja enfrentando uma anorgasmia.

Entretanto, isso é um conteúdo para outro conteúdo e não vou me aprofundar sobre a anorgasmia dessa vez.

O mais importante aqui é justamente entender é que se você ejacula muito antes do momento desejado, é preciso ter atenção. Por exemplo, ejacular logo após penetrar e com poucos movimentos.

Outra situação comum é antes mesmo de penetrar. Tudo isso indica que a ejaculação precoce após os 40 pode estar se manifestando.

Entendendo a diferença entre a ejaculação precoce e disfunção erétil psicológica

Essa é uma dúvida muito comum para quem está diante da ejaculação precoce após os 40. Porém, ocorre uma certa confusão.

Como eu disse, a ejaculação precoce é o orgasmo antes do esperado. Porém, ocorre a ereção de maneira suficiente para a penetração. O que ocorre é que a ereção é perdida assim que se atinge o orgasmo. Logicamente, isso é super normal. Agora, para se ter uma nova ereção é preciso um novo estímulo.

E, a disfunção erétil psicológica?

Por sua vez, a disfunção erétil psicológica tem outra perspectiva em relação à ejaculação precoce após os 40. Ela se manifesta quando o homem vai para relação e não consegue ter uma ereção suficiente para a penetração.

Tratamento para Ejaculacao Precoce

A ereção fraca faz com que o homem fique com medo e ansioso na hora da penetração, e esse medo de perder a ereção pode se tornar o grande vilão do tempo de penetração.

E, você pode estar questionando: por que acontece de muitos homens na casa dos 40 anos acabarem desenvolvendo uma resposta sexual mais rápida como a ejaculação precoce?

Existem alguns aspectos que podem ser observados, como a questão emocional. O fato é que, geralmente nessa faixa etária a autoestima é afetada em algum aspecto. Isso pode ser de caráter familiar, incluindo o papel de um pai de família, como um esposo ou até mesmo na vida financeira e profissional.

Portanto, se a sua autoestima é afetada em algum aspecto, pode afetar diretamente na resposta sexual. A autoestima baixa reflete uma falta de controle em si. Tal percepção acaba influenciando diretamente no sexo.

A relação com o próprio corpo aos 40 anos

Esse é um ponto fundamental quando falamos sobre a ejaculação precoce após os 40. Afinal, como está a sua relação com  o seu corpo? Em linhas gerais, há mudanças relevantes nessa fase, não é mesmo? Afinal, o corpo que tínhamos aos 20 ou 30 anos se mostra diferente agora.

Inclusive, é preciso perceber essa relação de forma mais cuidadosa, principalmente sobre como anda a sua saúde física. O mesmo vale para os níveis hormonais.

Por isso, é muito importante que você faça exames periódicos, pelo menos uma vez por ano para analisar os níveis hormonais. Sempre vale lembrar que esses hormônios influenciam diretamente na resposta sexual.

Leia mais sobre Os 5 erros que você não pode cometer na hora do sexo

Um bom exemplo aqui é a testosterona, a prolactina cortisol e outros. Assim, cuidar da saúde é um ponto de partida para prevenir a ejaculação precoce após os 40.

Por isso, é muito importante também colocar em prática a atividade física. Essa é uma forte aliada para essa fase. Inclusive, o sedentarismo é um dos motores para um quadro de ejaculação! Aliás, a falta de atividades físicas na rotina também contribui com o estresse e a ansiedade – grandes inimigos de uma vida sexual saudável.

A pressão da vida na fase dos 40 anos

A pressão que a vida vai trazendo para uma pessoa de 40 anos não deve influenciar o sexo. Quando isso acontece, é porque algo está passando de um limite saudável.

Sexo não foi feito para se bater metas, concorda? Sabe aquele pensamento do tipo: “Nossa faz uma semana que eu não transo!” – programar na agenda, nem pensar. Esse tipo de comportamento tira o sexo do seu lugar de honra – o relaxamento.

O resultado é a sua inclusão em um lugar de cobrança, o que nunca é bom. Vale lembrar ainda que a fase dos 40 anos tem o próprio processo aversivo ao sexo. Aos 20 ou 25 anos a gente encara o sexo como algo mais divertido, portanto, relaxamos com mais facilidade.

Leia mais sobre As causas comuns da ejaculação precoce

Porém, aos 40 anos somos tomados de compromissos, sejam eles bons ou desagradáveis. Isso sem contar a avalanches de preocupações e receios. O mais importante é não permitir que ocorre um processo agressivo ao próprio sexo.

Isso tudo pode acarretar a ejaculação precoce após os 40. Fazer essa avaliação é um ponto de partida importante. Até porque, esse não precisa ser um problema permanente na vida de ninguém.

Inclusive, eu quero te fazer um convite muito importante! Conheça o meu Método Potência Masculina. Ele é direcionado para homens que querem tratar a ejaculação precoce após os 40 ou em qualquer outra fase da vida. Você ainda poderá conferir um conteúdo completo para lidar com a disfunção erétil psicológica.

Como tratar a ejaculação precoce após os 40?

O tratamento para a ejaculação precoce consiste em terapia sexual que pode ser feita online. A psicoterapia tem a abordagem comportamental, aliado ao autoconhecimento sexual que o homem precisa ter de si mesmo e do outro.

Esse autoconhecimento sexual consiste em conhecer seu nível de excitação e usar as técnicas para obter o controle. A abordagem com a finalidade de acabar com a ansiedade de desempenho também é importante no protocolo de tratamento, isso porque a ansiedade aliada a cobrança sexual impede que o homem consiga durar mais tempo na relação.

No tratamento da ejaculação precoce também consiste em exercícios pélvicos e massagens com o objetivo de o homem saber mais sobre a resposta de excitação do corpo frente aos estímulos sexuais que ativam a excitação.

Terapia Sexual online

A ejaculação precoce após os 40 tem tratamento e os homens conseguem viver por uma vida inteira satisfeitos na relação.

O post Ejaculação precoce após os 40: saiba por que isso acontece apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Ejaculação precoce após os 40: saiba por que isso acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas que enlouquecem a mulher na cama: segredos revelados!

Hoje eu vou abordar um assunto que interessa a muita gente: coisas que enlouquecem a mulher na cama . Lembre-se de que não existe uma fórmul...