sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Por que sua mulher não te procura? 7 motivos mais comuns

Por que sua mulher não te procura? Se você se reconhece nesta situação e não sabe mais o que fazer, eu quero te ajudar! Inclusive, essa tem sido uma que vira e mexe chega até mim, sabia?

Por isso, eu resolvi trazer algumas das explicações mais comuns sobre o porquê ela diz não para você. Ou até mesmo porque ela não te procura mais. Mas é claro que antes de eu seguir adiante com esse conteúdo, eu quero falar que todos os motivos que irei trazer aqui são apenas alguns. OU seja, não se trata de uma regra universal.

Diante disso, siga adiante por aqui e entenda quais os possíveis motivos para que isso esteja acontecendo.

mulher não te procura

Sua mulher não te procura? Ela pode estar cansada ou estressada

O primeiro motivo mais comum que fazem as mulheres dizerem não para o sexo é o estresse e o cansaço. Sim! Se a sua mulher não te procura, esse pode ser um evidente motivo.

Mas, Débora? Estresse em que sentido exatamente? Aqui, eu não me refiro ao estresse de puxar os cabelos da cabeça ou sair correndo pela rua. Nada disso. Na verdade, é aquele estresse que pode vir por excesso de preocupação, problemas e até cansaço.

Vale lembrar que a grande maioria das mulheres assumem hoje vários papéis na rotina. Portanto, o papel de mãe, esposa às vezes mãe do próprio marido. Além disso, muitas assume a responsabilidade dos trabalhos domésticos e vida profissional. Tudo isso, obviamente, gera cansaço e estresse.

Como resultado, o estresse rouba toda a energia para o sexo e até afeta o desejo. Afinal, o nosso corpo e a nossa mente podem ser comparados a uma espécie de bateria. Assim, a gente precisa ter energia física e mental. Pode até ser que lá no fundo exista a vontade, mas o cansaço acaba vencendo.

Portanto, é importante que tanto o nosso corpo quanto a nossa mente tenham energia física e mental.

Então, vai uma pergunta aí para você! Como está o nível de cansaço e de estresse na sua parceria? Ou, se você é mulher, como fica e esse nível de cansaço? É interessante que você comece a avaliar se isso acontece com você.

A dor e desconforto podem ser outro motivo

Se a mulher não te procura, pode existir outra questão envolvida. Basicamente, me refiro a dor ou desconforto durante as relações.

Existe um transtorno sexual que é o transtorno de dor gênito pélvica/penetração. Antes, esse quadro era chamado de vaginismo e dispareunia. De maneira prática, é uma condição de dor ou desconforto na relação sexual.

O que é o vaginismo?

O vaginismo é a contração involuntária dos músculos vaginais. Essa contração involuntária dos músculos vaginais causa dor ou desconforto. Portanto, motivo suficiente quando a mulher não te procura.

Logicamente, isso afeta a relação sexual, por que convenhamos: quem é que gosta de alguma coisa desse tipo? Se tem dor envolvida, não tem como ser bom, concorda?

Assim, será que a sua parceria sente dor ou desconforto e, por isso, ela vai dizendo não para você às vezes? Pode ser que ela nem mesmo saiba que sofre de vaginismo. Isso é algo realmente muito comum.

Muitas mulheres simplesmente ouvem que a dor é normal e que é só tomar um vinho que passa! Mas, é importante lembrar que existe tratamento para esse quadro. Então, se você é mulher e sente dor na relação, você precisa tratar. Dor não é algo aceitável em uma prática que deveria apenas proporcionar prazer.

Ah! E não cometa o erro de associar a dor na penetração ao tamanho do pênis. Porque para poder machucar a mulher, um pênis tem que ser muito grande.

Outro motivo para mulher falar não é a falta de orgasmo

Sim, meus amigos! Eis aqui um forte motivo que pode justificar o porquê a mulher não te procura. Uma grande porcentagem mulheres que vão para relação sexual não têm orgasmo.

Mas, é bom deixar claro que não existem culpados para que isso aconteça. Na verdade, a responsabilidade é de todo mundo – simples assim!

Existem muitos motivos para que uma mulher não experimente o orgasmo. E, o principal deles está associado a um fator psicológico e emocional. Ele é muito mais evidente do que o fator físico, inclusive.

Só para contextualizar, cerca de 3% das mulheres possuem uma condição fisiológica que as impedem de chegar ao orgasmo. Já os outros 97% das mulheres têm capacidade tanto quanto os homens de chegar lá. O que acontece é que nós somos muito mais submetidas a uma infinidade de tabus.

Assim, o orgasmo feminino ainda é um tabu! O grande problema quando a mulher não consegue chegar ao orgasmo por “n” motivos, naturalmente ela não sente prazer. E, é aí que a mulher não te procura.

Para entender isso, basta pensar no cenário inverso!

Essa vai para os homens: você iria para uma relação sexual se não fosse chegar ao orgasmo? A maioria, certamente, dirá que não. Até porque o impulso envolve justamente a sensação gostosa do prazer, concorda?

Pois é! É por isso que muitas mulheres acabam evitando a relação sexual. Essa se torna a melhor alternativa, embora não seja a melhor escolha.

Precisamos falar da anorgasmia!

Se a mulher não te procura pela ausência do orgasmo, ela pode ter um quadro denominado por anorgasmia. Ele consiste na dificuldade de alcançar um orgasmo.

Além disso, há outros fatores que podem estar associados, como os problemas hormonais ou de saúde. Inclusive, a tireoide pode ser uma questão relevante aqui. Mais até que o hormônio da testosterona, sabia?

Tratamentos sexuais online

Portanto, homens: você está sabendo como andam os hormônios da sua parceria? Agora, se você é mulher, vale refletir quando foi a última vez que foi ao médico e pediu uma bateria de exames. Entender como anda a sua saúde poderá lhe ajudar a entender um pouco sobre as dificuldades na relação sexual.

Com esse check-up, você também poderá entender como está a questão das vitaminas no seu organismo. Um déficit de vitaminas pode acarretar um corpo debilitado, inclusive causar anemia. Inclusive, isso remonta até mesmo o primeiro tópico que citei neste conteúdo. Lembra do estresse e do cansaço? Então, ele também pode ser causado por esse quadro.

Se a mulher não te procura, ela pode estar com a autoestima afetada

Uma autoestima baixa pode ser o motivo quando a mulher não te procura. Vale lembrar que o sexo não começa na cama apenas. Na verdade, ele começa também quando estamos “apaixonadas” por nós mesmos.

Eu estou falando de você olhar para si e gostar do que vê! Admirar e respeitar o próprio corpo, mesmo com todos os defeitos que te incomodam. Ninguém é perfeito, e está tudo bem!

Amar-se é justamente praticar a autoestima interna e externa. A interna é sobre admirar a sua inteligência, capacidade de cognição e outros. Já a externa, consiste na parte física, como você se veste, usa os cabeços, etc.

É importante saber que a autoestima baixa interfere na relação sexual.

Problema emocional ou psicológico

Aqui vai outro motivo se a mulher não te procura. Se uma pessoa se encontra em um estado emocional frágil, é justificável que o sexo fique em segundo plano.

Quando a pessoa tem algumas questões emocionais e episódios depressivos, é possível tratar na terapia sexual online. Mas, em casos mais graves, o mais recomendável é buscar uma terapia diferenciada.

Os fatores emocionais e psicológicos interferem diretamente na resposta sexual. Isso acontece principalmente em relação ao desejo. E, não adianta! O sexo não fará sentido se uma pessoa está deprimida ou enfrentando um luto na família. O mesmo vale em outras situações, como a perda de um emprego, por exemplo.

Tudo isso, querendo ou não, afeta a autoestima e a imagem de si. Então, é importante saber que os fatores fisiológicos psicológicos interferem diretamente.

Viu só como são vários motivos que ajudam a entender o porquê sua mulher não te procura? Ter sensibilidade e atenção para perceber cada cenário, poderá ser um fundamental resgate da relação de vocês.

O post Por que sua mulher não te procura? 7 motivos mais comuns apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em Por que sua mulher não te procura? 7 motivos mais comuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas que enlouquecem a mulher na cama: segredos revelados!

Hoje eu vou abordar um assunto que interessa a muita gente: coisas que enlouquecem a mulher na cama . Lembre-se de que não existe uma fórmul...