sexta-feira, 28 de julho de 2023

O que faz perder a ereção? Saiba como as emoções podem causar isso!

O que é a emoção e como ela pode fazer você perder a ereção? Aliás, será que existe realmente uma conexão entre esses dois pontos?

Para começar, vamos entender o que é emoção! A emoção é aquilo que a gente sente. E dependendo do que a gente sente, ela pode, sim, afetar a ereção. Portanto, é sobre isso que eu quero conversar com você neste conteúdo.

perder a ereção

As emoções que fazem você perder a ereção

Sim! São necessárias apenas 3 emoções para que você possa perder a ereção, sabia?  Elas são capazes de fazer com que você tenha uma vida sexual insatisfatória. Aliás, eu sequer estou exagerando nessa afirmação.

Mas, para poder falar sobre elas, vamos dar alguns passos atrás. Portanto, eu preciso te explicar melhor o que é essa tal de emoção.

Afinal, o que é emoção?

Como eu já mencionei anteriormente, a emoção é aquilo que a gente sente. Para exemplificar melhor, podemos pensar em emoções como:

  • felicidade
  • alegria
  • raiva
  • medo
  • frustração

Todas as citadas acima são puramente denominadas por emoções. Assim, a emoção é o que a gente sente, como nos comportamos, entre outros. Aliás, a emoção sempre tem um lugar relacionado com o caminho neural. Ficou confuso? Calma que eu explico melhor!

Muita gente pensa que a emoção é o que a gente pensa, mas, na verdade, não é bem assim. Nem sempre o que pensamos gera uma emoção. Então, vamos separar esse entendimento e trilhar um caminho diferente. Inclusive, eu chamo esse caminho de “caminho neural”.

Essas emoções, eu posso citar com mais ênfase a ansiedade que pode fazer o homem perder a ereção ou até mesmo ejacular rápido, que é o que chamamos de Ejaculação Precoce. O corpo funciona como um sistema de defesa que faz o homem simplesmente “fugir” do sexo sem que ele perceba.
Aliás, o que faz o o homem “fugir” não é ele mesmo, mas sim a mente tentanto o preservar da frustraçao.

tratamento para disfuncao eretil psicologica

A emoção e o caminho neural

Para que a gente possa estabelecer melhor como a emoção pode fazer você perder a ereção, vamos nos aprofundar. Aqui, eu vou explicar um pouco mais sobre o caminho neural e como a emoção se encontra no meio dele.

Antes da emoção em si, nós temos pensamentos. E, antes dos pensamentos, nós experimentamos os gatilhos. Só para não restar dúvidas, o gatilho é algo que te faz pensar.

Ele pode ser associado a uma lembrança, por exemplo. Ele também pode ser ativado por um aroma, lugar ou qualquer outra coisa que te faça pensar sobre uma emoção.

Então, vamos imaginar que você sente uma emoção como a ansiedade ou medo. Esse medo pode surgir do nada, justamente porque você pensou em alguma coisa que causou medo. E, tal pensamento surge de alguma referência já vivenciada.

Assim, há o gatilho que gera o pensamento que, por sua vez, gera a emoção. Mas, nesse conteúdo, a gente vai focar realmente na emoção. Até mesmo porque a ideia é que você entenda como ela pode fazer você perder a ereção, ou até mesmo deixar a ereção fraca e saber porque isso acontece.

Primeira emoção que afeta a ereção: O medo!

O tal do medo! Sim, ele pode fazer você perder a ereção, principalmente pelo receio de não dar conta. É o medo de ter que fazer a parceria chegar lá e não conseguir.

Mas, o que faz você ter medo do sexo do que vai acontecer na relação sexual? Refletir sobre isso é parte do processo, sabia?

Lembre-se que o orgasmo é um contato mútuo, ou seja, ele precisa de ambos na relação. Assim, esse medo por uma responsabilidade que não é apenas sua não é ideal.

Mas, Débora. Eu tenho medo de perder ereção. Esse receio é justamente porque é provável que você já tenha passado por isso anteriormente. Ou, conhece alguém que passou por isso. Só que, não é porque aconteceu uma vez que acontecerá sempre, concorda?

E aí você pode pensar: Beleza, se eu perdi a ereção, é porque eu perdi conexão ou a excitação. O caminho é refletir sobre como se reconectar e criar novas experiências sexuais. Portanto, desmistificar o medo é parte do processo.

Vale lembrar que o medo te desconecta da relação sexual e gera ainda uma segunda emoção! E, é dela que vamos falar na sequência.

Terapia Sexual online

A ansiedade é outra emoção vilã para a ereção

Essa ansiedade é denominada por “ansiedade de desempenho sexual”. Ela consiste no medo de não dar conta de se responsabilizar sozinho pela relação sexual. Além disso, essa ansiedade prejudica a ereção. Isso acontece justamente porque esse provoca a ansiedade.

E, por sua vez, a ansiedade muda todo o funcionamento do nosso organismo e o fisiológico. Vamos lembrar alguns sintomas da ansiedade apenas para contextualizar melhor? Você sente as suas mãos geladas, o coração acelerado e até mesmo as pupilas ficam dilatadas. É comum ainda sentir um friozinho na barriga. Portanto, estamos falando de sintomas físicos provocados pelo emocional.

Todos esses sintomas afetam a circulação de sangue na região genital e é aí que ocorre de você perder a ereção. Assim a ansiedade faz com que o nosso organismo mude completamente. Ele sai do estado de relaxamento e entra no estado de alerta. Esse segundo estado é o que chamamos de luta ou fuga diante de eventuais perigos. Mesmo que eles sejam puramente imaginários.

O excesso de preocupação na relação sexual

Aqui, eu já vou começar com uma pergunta: quais são as suas preocupações? Ter uma ereção, por exemplo, é uma grande preocupação? Ou fazer a sua parceria atingir o orgasmo?

Esses pensamentos podem te colocar em um lugar que leva ao receio da rejeição. “Será que eu vou ser rejeitado pela minha parceira? Será que a minha parceria quer ter uma relação sexual comigo?”

Muitos homens, ao se sentirem rejeitados, podem desencadear preocupações. Sabe aquele receio de estar incomodando a outra pessoa? Então!

Sem perceber, o homem entra num processo aversivo ao sexo, mesmo que ele não queira. Na verdade, ele quer sexo, ter prazer e tudo mais.

Então essas três preocupações exigem muita atenção! É fundamental ficar alerta sobre os medos, ansiedades e preocupações.

Aliado a isso, é importante o homem a saber como se conectar na relação com a sua parceria. Importante saber, por exemplo, quais são os erros mais comuns que são cometidos na cama que faz o homem perder a ereção.

Inclusive, eu te convido a conhecer o meu método 100% online: O Potência Masculina. Nele eu ensino a controlar todos esses níveis de ansiedade, além de trabalhar os outros Pilares de uma vida sexual saudável. Viu só como o autoconhecimento é o ponto de partida para entender os possíveis motivos de perder a ereção?

O post O que faz perder a ereção? Saiba como as emoções podem causar isso! apareceu primeiro em Débora Martins.



Esse Artigo Apareceu Primeiro em O que faz perder a ereção? Saiba como as emoções podem causar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coisas que enlouquecem a mulher na cama: segredos revelados!

Hoje eu vou abordar um assunto que interessa a muita gente: coisas que enlouquecem a mulher na cama . Lembre-se de que não existe uma fórmul...